Dicas para organizar os estudos em ano de vestibular

    Depois de um ano e alguns meses, voltei! E trouxe novidades! Como estou na fase vestibular sei que muita gente deve estar passando por isso também. Então, para começarmos o ano com tudo organizado vejam essas ótimas dicas!



Monte seu cronograma, com horário de estudos, lazer e etc. Trouxe algumas sugestões:








Manter rotina, inclusive no final de semana, é essencial. De preferencia 10 horas por dia fora o horário da escola ou cursinho.

Organize seu tempo de estudo. Não atrase o estudo de nenhuma matéria. Estipule metas semanais

Estude no tempo de lazer. Aproveite as férias ou feriados para visitar museus ou ver filmes relacionados com as matérias.

5ª Fichas resumo e fichamentos podem ajudar.O método ajuda a memorizar fórmulas e fixar conteúdos. Colar nas paredes do quarto papeis com algumas fórmulas importantes ajuda, e muito!






Resolva provas antigas. De preferência separe duas horas por dia para resolver as questões. imprima-as e resolva de caneta, calculando o tempo de prova, como se já estivesse no próprio vestibular.

Não deixe de fazer redações. Tente escrever uma redação por semana. Se você não está na escola ou no cursinho, peça para um amigo ou familiar ler o texto, para apontar possíveis erros e acertos.

Revise o conteúdo perto dos vestibulares. A revisão deve ser feita de 3 a 4 semanas antes das primeiras fases das provas. Nessa hora as fichas de resumo ajudam bastante!

Simulados o dia da prova. O ideal é fazer um simulado por mês. Além de medir seu conhecimento e saber suas principais dúvidas, com o simulado o estudante também treina a situação de prova.

10ª Mantenha uma atividade física regular. Separe uma 1 hora do seu dia, de duas a três vezes por semana, para exercícios físicos. É  aconselhável que deixe de fazer atividades extras como balé ou música, e se voltar 100% para os estudos. Só mantenha uma atividade física regular.

11ª Dormir ao menos 8 horas por noite. Ininterruptas. Nada de dormir 3 horas à tarde, outras duas à noite. Jamais utilize o período da madrugada para estudar.

12ª Estabelecer técnicas de concentração. Para combater dificuldades de aprendizado ou fixação e memorização, o estudante deve estudar diariamente.




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...