Ombré Hair - Descubra se combina com você!

   Eu estou criando coragem para fazer esse novo estilo que tá com tudo nesse ano de 2012 e que está fazendo a cabeça das celebridades! E que pode ser também a sua cara.

   Com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar nessa nova técnica que resulta num degradê de cores da raiz para as pontas, que se bem feito, fica com um aspecto natural e rejuvenesce o visual.
 
   Não confunda o procedimento com a técnica das mechas californianas, que teve seu boom no verão passado, mas o cabeleireiro Sérgio G, explica que os métodos são diferentes: "A técnica californiana deixa a ponta do cabelo bem clara com a ponta de a raiz escuras. Já o Ombré Hair consiste num degradê de cores com mechas mais distribuídas e menos marcadas.", diz.

   Pode ser feito de duas formas:

    1ª O clareamento começa na altura da orelha e desce até as pontas e as mechas são feitas com lâminas bem leves e transparentes, que se misturam e criam passagens de cor sem deixar os cabelos marcados.

    2ª O clareamento pode ser feito desde a raiz e descer até as pontas. Na raiz se faz poucas mechas, só para iluminar, já ao longo do cabelo, a quantidade de mechas vai aumentando, até chegar nas pontas, onde há maior concentração do clareamento.

    Ombré Hair combina com todas as mulheres, a única ressalva é que algumas devem ter cautela na escolha da cor e intensidade do clareamento.

    Quem tem o cabelo escuro e a pele amarelada, deve clarear pouco para que o resultado não fique artificial.

    Quem tem o cabelo castanho e a pele clara, pode clarear mais.

    Segundo os cabeleireiros, o corte de cabelo que mais valoriza e destaca as mechas são as camadas desfiadas. A maior vantagem do Ombré Hair é que ele não precisa de manutenção com frequência, já que o clareamento está mais concentrado nas pontas. retocar a cor de 2 a 3 vezes por ano já é suficiente.

    Então agora que você já sabe tudo sobre Ombré Hair vamos ver algumas fotos de inspiração:

Cabelos curtos:









Cabelos médios:













Cabelos Longos: 
















11 comentários:

  1. Obrigada! Estou sempre a disposição dos leitores. Se você quiser saber mais sobre algum conteúdo que não está no blog é só mandar um e-mail para mim que postarei a respeito do assunto que você esteja interessada! ;)

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer no meu o meu cabelo e longo e castanho medio natural nunca coloquei quimica nele mais estou com rceio..........

    ResponderExcluir
  3. Pode colorir sem medo! Mas não esqueça, procure hidratar os fios de quinze em quinze dias ,no mínimo, após o tratamento, pois a química resseca muito os fios, principalmente os que já são naturalmente secos.
    Pintar os cabelo apenas alguns tons abaixo do tom normal fará com que a cor fique mais natural e com a aparência de leveza! Aproveite! Mude o visual! ;*

    ResponderExcluir
  4. Estou muito interessada em fazer essa técnica, meu cabelo é longo muito longo e natural na tonalidade castanho escuro ou preto não sei definir ao certo gostaria de saber a cor ideal pra mim e se eesa técnica não atinge o couro cabeludo pois não posso passar química nele. OBG!

    ResponderExcluir
  5. meu cabelo e curto e tem mechas loiros dourados queria fazer ombre so que vermelho vc acha que nao tem risco de ficar laranja sera que vai combinar essas sao minhas duvidas ??

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tenho cabelo preto e curto, gostaria de pintar de amora ou acaju posso pintar por cima do preto ou tenho que fazer algo antes?

    ResponderExcluir
  8. Tenho cabelo preto e curto, gostaria de pintar de amora ou acaju posso pintar por cima do preto ou tenho que fazer algo antes?

    ResponderExcluir
  9. Que é essa da foto 16 contando de cima pra baixo .. tanmt lindo qria fazer no meu e escuro qria saber a cor q eata na ponta do cabelo dela

    ResponderExcluir
  10. Saber escolher o modelo que mais se adequa a você é o primeiro passo pra obter aquele visual lindo e único que você busca. Veja sugestões e de modelos e busque sempre informações sobre como cuidar deste cabelo bem aqui .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...