Leite de Colônia ou Leite de Rosas?

    Vocês lembram daquele postagem que fiz a pouco tempo falando sobre o leite de colônia? Pois é, hoje conversando com meus pais eles me falaram que uma tia minha que é esteticista havia falado para eles sobre esse leite de colônia e leite de ROSAS, muita gente confunde os dois. Eles disseram que ela tinha recomendado não usar esses tipos de produtos no rosto, pois contêm álcool que acaba com a pele correndo o risco de manchar.
 
    Eu com muito medo de ficar com a pele manchada fui correndo para a internet saber mais sobre isso, e olha o que encontrei:


Perguntas respondidas

Mostre-me outra»

Qual é melhor para tirar maquiagem leite de colonia ou leite de rosas ..ou outro na sua opinião?

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Danúbia, o removedor de maquiagem dos olhos da Avon é excelente, pois além de remover bem a maquiagem ele não irrita os olhos que, em geral é o local onde mais usamos maquiagem a prova d'água que só podem ser removidas com demaquilantes.

Fonte(s):

Experiência própria.
Avaliação do autor da pergunta:
2 de 5
Comentário do autor da pergunta:
obrigada a todos pelas respostas

Outras Respostas (11)

 
  • O que eu acho melhor para tirar a maquiagem são aqueles lenços umedecidos (que passa para limpar bebê).
    Pq leite de colônia e leite de rosas não dá para limpar os olhos pq arde muito, mas os lenços não fazem os olhos arderem.
    Bjos.
  • OI!
    Nenhum dos dois é o ideal! Tire a maquilagem com removedor sem álcool em sua composição. Há excelentes na Avon e da linha Clean & Clear (são em conta). Estes q vc citou, se usar e sair ao sol, corre o risco de manchar a sua pele defiitivamente.
    Espero ter ajudado!
  • Esqueça o Leite de Colônia e o Leite de Rosas. São muito fortes e ressecam a pele. A Nívea tem um demaquilante muito bom, e se você puder investir um pouco mais, Lâncome é excelente!!!!
  • eu uso um demaquilante da avon depois leite de colonia e tão bom que até se entrar nos olhos não ardem ja que usamos rimel lapis......
    e tambem e bom pois tira todos os residuos bjs
  • maquiagem da pele- leite de colônia!
    maquiagem dos olhos - o da avon (make up remover)
    beiijos ;*
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • é melhor você usar um demaquilante específico pra sua pele. Uso um clean & Clear. Tem em qualquer farmácia e o rosto não fica oleoso.
  • leite de colonia é bm melhor pois sua formula contem menos alcool e n irrita tanto a pele.
  • Leite de colonia.
  • uso da natura
    eu acho que esses dois não específicos para maquiagem.
  • bom,eu achoo melhor o leite de colonia e o da avon ^^
Eu uso o da avon
Make up remover. Tem ele p a pele e soh p os olhos

Ele eh mto bom e barato!

BJIM

Leite de Rosas e Leite de Colônia realmente limpam a pele? Ou fazem mal?

Alguém sabe me responder com fundo científico?
Pq já vi opiniões a respeito. Quero encontrar uma explicação racional.

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Eu fiz essa pergunta para o Dermatologista esta semana.
A resposta foi a seguinte:

Limpa tão bem como qualquer outro!
Até melhor, pois não deixa resíduos na pele.
Ele possui álcool,mas não faz mal algum para a pele. Muitos outros também possuem.
É só usar um hidratante depois, mas, de qq forma, vc sempre deve usar um bom hidratante no rosto.

O médico tb disse q a indústria de cosméticos é altamente lucrativa. É só colocar um anúncio de um novo creme em revistas tipo Marie Claire, Cláudia, etc, q vende a rodo, pois o objetivo dessas revistas é fazer lavagem cerebral nas pessoas e induzí-las a consumir, comprar.

Assim, o dermatologista disse que esse negócio de tonificar e o escambau é PURA BOBAGEM!

Vc deve limpar a pele e hidratá-la, assim como vc deve fazer isso com seu próprio corpo, afinal, ngm anda por aí imundo e com sede (pelo menos não deveria).

Ele disse devemos fazer o seguinte:

A noite:

Limpar o rosto( com leite de rosas, colonia, ou o q vc quiser).

Depois lavá-lo (com o sabonete para seu tipo de pele).

E depois hidratá-lo (com o hidratante para seu tipo de pele)!! Simples assim.

E de manhã o mesmo! Mas em vez de hidratante, use o filtro solar!

Hidratantes q ele me recomendou:

HIDRAFIL - possui fórmula híbrida, ou seja, é hidratante e filtro solar ao mesmo tempo. Em Gel para peles mais oleosas e em creme para o resto.

EPISOL - filtro solar.

E para o mais endinheirados, um produto para a limpeza muito bom que ele me disse (mas vou ficar no leite de rosas mesmo) é o da marca CLINIQUE.

Resposta bem científica, de um profissional.
Espero ter ajudado.

Bom cuidado com a pele de todos vocês!

Abraços

Fonte(s):

Médico dermatologista.
  • 1 pessoa avaliou como boa
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Criteriosa e informativa

Outras Respostas (9)

  • leite de rosas e leite de colonia nao limpam nenhum pouco a pele.... mas tb nao fazem mal

    eles colocam leite de rosas, ou extratos herbais, ou qualquer dessas coisas apenas para deixar uma aroma agradavel e perfumado...

    o q limpa mesmo é o sabão, que está presente em todos sabonetes e formulados para limpeza de pele...

    a diferença de marca para marca é a composição(%) de cada componete, podendo fazer com que um sabonete seja mais "limpante" que o outro, e o outro seja mais aromado, ou hidratante q o outro...

    espero ter ajudado...

    bjs
  • nada, água com sabão mesmo.
  • Olha... verdade seja dita... se nao ta dando para comprar algo melhor... melhor lavar com agua e um sabonete tipo DOVE.
    O Leite de Rosas/Colonia tem praticamente 100% de alcool, que vai te dar a impressao de pele limpa mas que com o tempo vai esculhambar a sua pele.
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • AMIGA, LEITE DE ROSAS LIMPA SIM, MAS O PRODUTO É FORTE É SEMPRE BOM DEPOIS DE USAR O LEITE VC PASSAR UM HIDRATANTE NA PELE. EU FAÇO ASSIM:

    LIMPO COM O LEITE DE COLOIA OU DE ROSAS, PASSO UM ADISTRINGENTE EM SEGUIDA UM HIDRATANTE PARA NAO RECECAR DEMAIS .
  • Amiga J, não tenho uma explicação científica, mas trabalho em um lugar que tem muita poeira, ao chegar, limpo a pele com esses produtos e o algodão fica muito sujo, mesmo depois de lavar com sabonete. Se faz mal, também quero saber. Vou te dar uma estrelinha pela pergunta e acompanhar a resposta da galera.
  • Limpam sim, mas não é muito bom usar constantemente visto que contém alcool. Procure uma dermatologista que ela te passará uma fórmula ou um sabonete que limpa sem irritar a pele, a depender do produto, poderá até hidratar.
  • Amiga, limpa a pele sim, mas se você tem a pele seca não deve usar, pois esses produtos contém álcool e por isso ressecam a pele. Boa sorte.
  • Jah ..usei ..claro limpa sim ah pele..
    principalmente..pra mulheres que usam maquiagem!
    mas jah ouvi dizer que nao eh muito bom
    pelo fato de tirar toda a oliozidade da pele,sendo que ah pele deve ter um pouco !!deixa ah pele seca ou algo assimm!!
    no mais nao faz mal!mas nao deve ser usado com exceso!!
  • só sei que arde!!!
    • 5 anos atrás

        A conclusão que tirei foi à seguinte, esse produto "Leite de Rosas" é mais perigoso para a pele por conter mais álcool e podendo prejudicar a pele, mais como não sei  qual dos dois tem mais álcool (Pois no rótulo do "Leite de Colônia" fala apenas que "contém álcool"). Como eles indicaram o certo é usar apenas o "Leite de Colônia" por ser menos agressivo e de preferência passar um hidratante após a utilização do produto, e NUNCA depois desse procedimento ficar em exposição ao Sol, ou seja, faça isso de preferência a noite antes de dormir. Evite também aplica-lo na região dos olhos, pois por conter álcool pode arder. 


       Depois de todos esses depoimentos acho que vou atrás mesmo do clássico demaquilante da Avon que pode remover também o make dos olhos, pois não contém o tal álcool. Quando eu tiver mais informações a respeito estarei informando a vocês, até porque eu ainda estou utilizando o produto.



3 comentários:

  1. Bom, usava o Leite de Rosas e depois usei so uma vez o de Colonia. Bom, a gente acha que ta limpando bem porque o algodao sai sujo e a gente acha que acaba com a oleosidade porque deixa a pele seca por ter alcool. Diz minha avo que ainda usa o Leite de Colonia que a Claudia Raia usa e eh bom sim. Mas eu troquei tudo isso por varios produtos e a pele nao tem comparacao, principalmente por eu ter 34 anos e nao tenho rugas e uma pele excelente. Eu limpo a pele com sabonete de limpeza, esfoliante, tonico, uns cremezinhos que tratam da pele e borrifo a agua termal... limpa? Ta mais que bem limpa!
    Beleza & Maquiagem curtam www.facebook.com/beleza0

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Aline. O leite de rosas dependendo do tipo de pele da uma sensação ilusória de limpeza plena. Porem, o mais indicado com certeza são os novos produtos formulados especialmente para a limpeza da pele.
    Então, vale a dica só usar leite de rosas em último caso!

    ResponderExcluir
  3. Na boa, gente: acho que há produtos melhores, mais modernos e eficientes do que esses de "1900 e minha avó era virgem". A indústria dermocosmética está cada vez mais se aprimorando a fim de conquistar espaço no mercado. Eu particularmente AMO o Leite de Limpeza Anti-Fadiga com Magnésio Age Perfect da L'Oreal. Remove as impurezas, retira até a maquiagem mais pesada e, de quebra a pele fica macia e hidratada. O produto é vendido em boas farmácias a preço atraente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...