Sabe quando você se olha no espelho e sempre vê aquela gordurinha a mais, ou então aquele local que precisava engordar mais um pouquinho? Pois é, mais nem sempre todo mundo desejou ser magrinha ou gordinha! Vamos ver abaixo algumas fotos que demonstram o quanto os padrões de beleza foram mudando nos últimos anos.
Anos 40 e 50: Marilyn Monroe reinou durante muito tempo como o símbolo máximo de beleza feminina. O corpo da loira virou símbolo sexual graças as suas coxas grossas, seios em formato de pêra, barriguinha charmosa e madeixas loiras encaracoladas. Os braços também eram bem femininos e não tão magros. Fartura!
Anos 60 e 70: no auge do movimento hippie a modelo e atriz Twiggy apresentou um corpo esguio e esquálido, sem muitas curvas, o que conferia um ar andrógeno para a londrina. Ela fez muito sucesso entre as garotas de sua época, que tentavam adotar o seu visual aparentemente rebelde. A mulher alta começava a ser cultuada!
Anos 80 e 90: Madonna marcou o início das mulheres que desejavam desenhar o corpo com sessões de musculação e atividade aeróbicas. Dançando ou na academia, a mulher dessa época desejou braços e pernas bem definidos e um corpo magro e atlético. Haja disposição!
No início dos anos 2000: Magreza e altura vieram com a popularidade de Gisele Bündchen e a popularização do mercado da moda. Dietas mirabolantes e inibidores de apetites começam a fazer a cabeça das mulheres, que perdem a preocupação com a saúde. Apesar da magreza, Gisele sempre conservou bustos médios e músculos femininos.
Final dos anos 2000: No final da primeira década do século 21, o ideal de beleza feminina mudou um pouco. Músculo mais exagerados, silicone, pele muito bronzeada e cabelos lisos e loiros viraram febre. Juju Salimene é uma das moças que ainda seguem esse padrão. Esse tipo de corpo feminino é mais comum no Carnaval e nas praias cariocas. Bem diferente da Marylin, não é?
2015: Segundo o Dr. Robert Ray, um dos cirurgiões plásticos mais famosos do mundo, o corpo feminino será padrão de beleza nos próximos anos e tende a ser mais natural do que o padrão atual. Seio pequenos e/ou naturais, menos músculos, nada de magreza excessiva. Algo como Kristin Cavallari: Naturalidade e leves definições.