Craquelando tudoo'

    Olá meninas,


     Hoje vou explicar como usar esmaltes craquelados, que mesmo que fique lindo e até pareça fácil mais ao tentar acaba mudando de idéia, vou dar algumas dicas porque só sabendo usar é o que basta!

     Então vamos ao passo a passo:
Tenha em mãos:


 Um empurrador de cutícula (1), um alicate bem amolado (2), uma lixa de unha (3), creme hidratante (4), chumaços de algodão (5) ou uma vasilha com água, uma base (7) ou um fortalecedor para as unhas (que é melhor ainda mesmo que no final dê o mesmo efeito) ou também um esmalte que seja de um tom ou um pouco mais claro que o craquelado (a combinação é de acordo com o seu gosto), palito (8), um esmalte craquelado (9) e um que contenha glitter (10) (pois colabora para a prolongação do esmalte).

1.       Para começar, lixe a unha no formato desejado.
2.       Depois ponha grande quantidade de creme hidratante em todos os dedos para amolecer as cutículas.
3.       Cubra as unhas com pedaços de algodão e os umedeça. Se preferir deixe suas unhas de molho na vasilha com água.
4.       Só retire o algodão ao empurrar a pele. Coma espátula faça movimentos de vai e vem com muita delicadeza, para não machucar.
5.       Utilize o alicate para remover a cutícula, iniciando pelas laterais. Não pique a pele, tente tira-la por inteiro.
6.       Passe a base. Não pule essa etapa, pois o produto ajuda a proteger a unha.
7.       Agora é a hora do craquelado! Passe somente uma mão e uma camada bem fininha! Nada mais que isso, não se preocupe se na cobrir tudo, lembra que é craquelado, ficar umas beiradinhas NÃO TEM PROBLEMA!
8.       Espere secar TOTALMENTE para em seguida passar o esmalte com glitter.
9.       Com o palito, contorne a unha para tirar o excesso de esmalte. CUIDADO para não tremer e borrar!

   Iái, gostou do resultado? Espero ter ajudado, e aí em baixo vai algumas combinações super de mais que podem servir de inspiração para essa e outras pinturas.


Um comentário:

  1. Olá, Sarah! Lindo o seu nome! Fiz um grande conto onde a personagem possui o seu nome, é bem assim, com ‘h’ e tudo. Dê uma olhada se lhe sobrar algum tempo. Abraço!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente os casamentos do meu blog. A história começa no de Sarah http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...